Execuções OOH: como as projeções de luz levam as marcas para fora da caixa
Embora Out of Home possa atingir grande parte da população, ainda existem alguns locais que não podemos alcançar através do meio, de forma tradicional. Como especialistas, estamos sempre procurando maneiras inovadoras de ajudar nossas marcas a se conectarem com o público e, quando necessário, criamos nossos próprios formatos.
Existe grande discussão sobre a ‘pintura do céu’ com shows de luzes por drones e, neste sentido, vamos abordar o tema da projeção de luz; uma maneira simples de criar grandes outdoors digitais dinâmicos com bastante visibilidade.
Os diferentes tipos de projeções de luz
Projeção de Grande Formato
Projeções de grande formato são rápidas e econômicas. Eles permitem que as marcas utilizem conteúdo “full-motion” e se concentrem em vários locais em uma noite.
Essas projeções se destacam, rompem a norma e exigem atenção.
Conheça alguns cases do grupo Talon que foram realizados nos últimos meses.
CASE Lipton – Faça a hora do chá, a hora da paz
Lipton, a marca de chá líder mundial, e a Peace One Day se uniram para o Dia Internacional da Paz da ONU para inspirar o mundo a se conectar e fazer a hora do chá, a hora da paz. A campanha contou com um ambicioso momento global de solidariedade, onde pontos de referência em todo o planeta foram utilizados para oferecer palavras de encorajamento.
O grupo Talon ajudou Lipton a encontrar localizações icônicas em todo o mundo, identificando o maior número possível de relógios famosos. Todas as projeções foram publicadas no mesmo dia em oito fusos horários diferentes e ajudaram a gerar mídia espontânea globalmente.
Projeção Mapeada
A projeção mapeada nos permite combinar perfeitamente uma estrutura de construção com a criação da marca. Em vez de pegar um conteúdo DOOH padrão de 10 segundos e projetá-lo em uma parede, podemos criar cuidadosamente conteúdo sob medida que interage e amplifica as características do prédio. O resultado é uma instalação DOOH “turbinada” com muito impacto.
Podemos escolher edifícios icônicos e famosos que se elevam sobre nossas cidades-alvo para amplificar ainda mais a mensagem.
CASE YouTube: Brit Awards
Na noite dos prestigiosos BRIT Awards, o YouTube Music queria “dominar” Londres, impulsionar a consideração da marca e entreter os convidados que chegavam na Arena O2 pelo Tâmisa.
O grupo Talon fez uma parceria com o County Hall de Londres, London Eye e Old Billingsgate para sediar um show de projeção mapeada em várias telas abrangendo 3 locais icônicos ao longo das margens do Tâmisa. O conteúdo da projeção tocou ao lado de iluminação sincronizada e som em nível de festival, para criar um momento imperdível.
Isso resultou em um aumento de +166% no streaming do YouTube Music Brit Awards ano a ano, bem como mais de 10.000 menções de “YouTube Music” nas mídias sociais durante a campanha e os BRIT Awards.
CASE BBC – Glow Up
Quando a última série do Glow Up da BBC Three chegou no meio do caminho, a nova apresentadora Maya Jama recebeu o brilho final na forma de um mural 3D imersivo, que deu vida à noite.
A maquiadora do TikTok, Abby Roberts, e a criadora de maquiagem 3D, Ines Alpha, colaboraram para produzir o melhor embelezamento na Maya.
Durante o dia, os transeuntes podiam se maravilhar com o design de maquiagem vibrante e sofisticado de Abby na pintura realista de Maya. No entanto, por uma noite, o design foi transformado pela realidade aumentada de Ines com um design de flor 3D 'vivo' projetado ao vivo no mural.